Imagine que você esta seguindo um coelho branco e acaba caindo em uma toca, nela existem duas pílulas, uma vermelha e a outra azul. Tomando a pílula vermelha você acharia que tudo aquilo tinha sido um sonho e acordaria no aconchego do seu lar, voltaria para sua vidinha, para seus hábitos, costumes, pessoas da sua vida, ou seja, para sua “zona de conforto”. Tomando a pílula azul você teria a oportunidade de descobrir o tamanho da toca do coelho, descobrir um mundo fora do seu, coisas diferentes e diferentes, costumes absolutamente diferentes e às vezes ate mais interessantes que os seus.
Qual das duas você tomaria?

Com certeza a maioria deve ter respondido que tomaria a pílula azul e algumas pessoas à pílula vermelha, mais ai começaria a complicação nos dois casos.
Se você tivesse tomado a pílula vermelha, acordaria de boa em sua cama como quem acordasse de um sonho. Mais acordaria com aquela sensação de que o sonho foi real, isso faria com que você vivesse mesmo que inconscientemente a procura do Coelho branco, querendo uma nova oportunidade para tentar “mudar” as coisas.
Já se optasse pela pílula azul seu mundo mudaria afinal, a TANTA coisa para descobrirmos lá fora. Entretanto como saber o que é real? Como distinguir se o que estamos vivendo é a realidade ou uma ficção? Como não nos iludirmos com as belezas e encantos a nossa frente?

Essa historia me contaram há muito tempo atrás, mais eu sempre penso nela.
Porque afinal, é melhor vivermos em um mundo real onde procuramos por ilusões, ou em um mundo de ilusões rezando por coisas reais?
Escolha seu próprio mundo!

Adorei seu texto... acho que todos nós em algum momento de nossa existência, deparamo-nos com esse dilema, estou eu agora tentando descobrir qual delas eu tomaria... nesse momento que estou vivendo... continue escrevendooo...
ResponderExcluirbeijoss
Sue