domingo, 24 de abril de 2011

Várias partes – A menina de olhar sério

Afinidade acontece...

A mesma frase dita na mesma hora, um pensamento dividido, um olhar, um sorriso compartilhado e porque não por uma conversa pela internet.
Mais onde termina a realidade e começa a ficção? Se tratando de internet, como saber o que é real em um lugar onde somos o que queremos ser?
Desculpe por estar duvidando de você mais é difícil acreditar em tudo o que acontece ao conversarmos, esse mix de sentimentos, esse clima gostoso, essa poesia que paira no ar ao comunicarmos, e por esse motivo sinto o mesmo medo em um conhecer o outro e o outro conhecer o um (mesmo pedindo por um encontro).


Um lado meu, quer acreditar em coincidências, e ate mesmo em destino. Esse lado torce para que mais e mais coincidências aconteçam, pede para que eu peça em prece por sinais, caprichosamente a cada dia que falo com você esse meu lado insiste em te colocar em meus sonhos mesmo que seja como co adjuvante, esse lado luta por esperanças e por novos sonhos e sempre coloca palavras como nós e juntos no lugar de um simples eu e você.
Já o meu outro lado, mais cético, racional e descrente, esse não da o braço a torcer, ate sabe que tudo que você diz é verdade mais prefere não acreditar. Mais por favor, não o julgue, ele já passou por coisas das quais o fizeram endurecer, deve ser porque ele sabe que quando gosto, gosto de verdade, sou péssimo ator e só engano a quem não gosto.
No meio desses dois lados de mim, existe um eu que gosta da sua companhia, que não pensa em você como uma futura parceira ou como uma melhor amiga, mais sim que curte os poucos momentos em que conversamos, que adora ver o quanto nos gostamos de coisas parecidas, que às vezes para por minutos para pensar em seu corpo, curvas, olhares, caras e bocas, que quando fala com você 5 horas parecem se tornar duas.

Onde termina a realidade e começa a ficção?



Sei que fiz essa pergunta no começo do texto mais ela insiste em permanecer na minha cabeça, mais é porque não sei a resposta, mais estou à procura dela sem me preocupar em achar a resposta. Afinal isso que ta acontecendo é uma coisa boa, então deixa rolar.
Como já dizia o poeta: Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure. ;D


Frase: Vinicius de Moraes

Projeto Várias partes

Estava com esse projeto na cabeça há algum tempo.

Vai ser mais ou menos assim:
Irei postar textos, cartas e poesias sobre pessoas e sentimentos, sempre com o mesmo titulo (várias partes) mais não revelarei quem é a pessoa ou se essa pessoa é real e nem se o sentimento é real ou não.
Pode ser que algum leitor e amigo se identifiquem com os textos, mais não leve para o lado pessoal, posso não estar falando de você. Nossa mente é bem capais de nos projetar em várias situações.
Mais por outro lado posso estar falando exatamente de você então fique atento.
Vamos ver se ainda existe a curiosidade nas pessoas.



"A curiosidade de conhecer as coisas foi dada aos homens como castigo."
(Michel de Montaigne)

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Seguindo o Coelho Branco

Há um tempo me falaram essa expressão e me contaram uma historia que eu gostaria de contar aqui.
Imagine que você esta seguindo um coelho branco e acaba caindo em uma toca, nela existem duas pílulas, uma vermelha e a outra azul. Tomando a pílula vermelha você acharia que tudo aquilo tinha sido um sonho e acordaria no aconchego do seu lar, voltaria para sua vidinha, para seus hábitos, costumes, pessoas da sua vida, ou seja, para sua “zona de conforto”. Tomando a pílula azul você teria a oportunidade de descobrir o tamanho da toca do coelho, descobrir um mundo fora do seu, coisas diferentes e diferentes, costumes absolutamente diferentes e às vezes ate mais interessantes que os seus.
Qual das duas você tomaria?


Com certeza a maioria deve ter respondido que tomaria a pílula azul e algumas pessoas à pílula vermelha, mais ai começaria a complicação nos dois casos.
Se você tivesse tomado a pílula vermelha, acordaria de boa em sua cama como quem acordasse de um sonho. Mais acordaria com aquela sensação de que o sonho foi real, isso faria com que você vivesse mesmo que inconscientemente a procura do Coelho branco, querendo uma nova oportunidade para tentar “mudar” as coisas.
Já se optasse pela pílula azul seu mundo mudaria afinal, a TANTA coisa para descobrirmos lá fora. Entretanto como saber o que é real? Como distinguir se o que estamos vivendo é a realidade ou uma ficção? Como não nos iludirmos com as belezas e encantos a nossa frente?


Essa historia me contaram há muito tempo atrás, mais eu sempre penso nela.
Porque afinal, é melhor vivermos em um mundo real onde procuramos por ilusões, ou em um mundo de ilusões rezando por coisas reais?
Escolha seu próprio mundo!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Sempre há um recomeço

Das ultimas vezes em que escrevi sempre me preocupei em o que as pessoas pensariam, em tentar agradar, em conseguir os tão falados 5 minutos de fama e digamos que mais “reconhecimento”, mais desta vez quero escrever para mim.
Escrevo porque gosto, escrevo, pois tenho uma NECESSIDADE de me expressar, preciso me expressar e tirar de mim pensamentos.
Bom agora vamos falar um pouco sobre o blog.
Nele irei escrever sobre todos os assuntos possíveis como política, poesias, games, dicas de filmes, livros, comentário de noticias, cidades, moda, religião, comportamento, entre outros assuntos que virão em minha cabeça.
Quem ler o blog, favor se tiver um tempinho e se quiser, por favor, escolham temas, comentem, dê dicas, critiquem, xingue, se comuniquem. Afinal, sempre que uma idéia é criticada ela pode mudar, e o que eu quero aqui é ser contrariado, aprender a partir de minhas próprias idéias.

Bem pra uma introdução, acho que é isso.
Obrigado e até mais.